quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Palestra- Os caminhos do Hardware



Ontem nossos alunos do curso de Hardware ministraram uma palestra sobre a profissão, o mundo da computação , suas vertentes, o mercado.Foi muito bacana ver como esses alunos estão por dentro e super animados com o futuro.

A garra, a disposição que cada um mostrou ter nos encheu de orgulho.Sabemos que não é fácil, em qualquer profissão, dúvidas e incertezas sempre irão existir, mas nossa equipe está preparada para suprir essas expectativas orientando e injetando sempre doses cavalares de otimismo.

Muitos se perguntam se o mercado de trabalho para profissionais de montagem de manutenção não está saturado com tanta gente que vem sendo formada na área.Nossa opinião é que:Não.

E vários fatores devem ser analisados.A quantidade de computadores instalada no Brasil cresceu assustadoramente nos últimos anos com a inclusão digital.

As pessoas que compraram seus computadores recentemente, comprarão mais máquinas no futuro e devemos também considerar as compras do mercado corporativo. Além disso, com o aquecimento da economia e o aumento da atividade industrial e comercial, a demanda por computadores está aquecida também no mundo empresarial.
Então sem sombra de dúvidas é uma das profissões mais rentáveis do presente e do futuro.Nós aqui da Microlins-CG sempre estaremos acompanhando e atentos ao mercado.Nosso aluno é assessorado a ser e procurar o melhor sempre.

Depoimento - Minha história.




Fui aluna na Microlins dos cursos Atendimento a Clientes e Operador de Caixa e Secretariado.Hoje desempenho a função de orientadora educacional na Microlins-CG.


Sou muito grata aos professores e toda a equipe da escola por terem me apoiado e me ajudado a realizar meu sonho de ser uma profissional qualificada e trabalhar numa empresa que reconhecesse meu esforço e me ajudasse a crescer.

Hoje,mais madura e consciente do que eu quero, posso afirmar sem sombra de dúvidas que sei aonde quero chegar: Ao topo.

Recomendo a Microlins-CG por ser mais que uma escola, é uma família que abraça o aluno e o guia até o sucesso, que pra mim é desempenhar com excelência sua função e ser reconhecido.Obrigada, Microlins!

Jucineide Barbosa



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Atitude é tudo!


O importante não é a quantidade de vitórias obtidas, mas sim a determinação pelo esforço em vencer, em se realizar, em lutar por algo em que realmente se acredita! 
É comum comentarmos que deixamos de conseguir uma coisa ou outra, mas é incomum aceitarmos que realmente faltou um pouco mais de determinação para isso. É comum nos apegarmos ao passado quando deveríamos viver o presente para poder assim definir como será o futuro. 

O futuro não é um amanhã totalmente desconhecido. Parte deste futuro será modelado de acordo com suas escolhas e atitudes. As escolhas profissionais, pessoais, amorosas, religiosas, políticas, dependem única e exclusivamente de cada um de nós e não de escolhas que outras pessoas possam fazer.


Atitude é tudo. Suas escolhas dependem de sua atitude. Comentar um dia a famosa frase “se eu tivesse feito”, “eu bem que podia ter ido”, “quase fui atrás” ou “se eu soubesse que ia dar certo” não trarão o passado de volta e não construirão um novo presente ou futuro. Aja! Tenha atitude. Só se sabe o que conseguirá a partir do momento que corra algum risco. Que se crie algo novo, que saia da rotina, que faça o que realmente se deseja. Se não der certo temos oportunidades de fazer novamente de um jeito diferente até conseguir. 

O importante é fazer algo em que realmente acredita, pois se você acredita é porque realmente irá dar certo, que será obtido, que será realizado e que o sucesso acontecerá. Acreditamos naquilo que desejamos, que amamos e pelo que lutamos. Acreditar é viver. Viver é construir. E para se construir é preciso realizar e ter atitude

O profissional de Redes de Computadores e o mercado.


Perfil do Profissional 


Cabe ao profissional em Redes de Computadores administrar, projetar, manter e estudar as necessidades e técnicas adequadas para o bom desempenho das redes de computadores e de banco de dados numa empresa ou instituição. Ele deve saber analisar planos e estabelecer contatos para verificar possibilidades e conveniências de utilização de sistemas de informação, visando à  apresentação de projetos sobre viabilidade técnica de implantação de rede.
Para isso o profissional deve possuir sólidos conhecimentos em Redes de Computadores, que lhe permitam atuar em implementação e administração de ambientes eficientes,eficazes e seguros; capacidade de implementar programas de computadores que complementem o ambiente de redes, tornando-o configurável;conhecimento de controle e administração de projetos.

Mercado de trabalho

Por ser uma área em pleno desenvolvimento, a demanda por profissionais com conhecimentos sólidos em redes estimula o crescimento de um mercado de trabalho capaz de absorver um grande número de pessoas qualificadas. Qualquer segmento da indústria, comércio e prestação de serviços faz uso de computadores interligados entre si, o que exige um supervisor que desenvolva e mantenha o controle dessa estrutura computacional.


O profissional em Redes de Computadores pode exercer atividades de estudo, projeto, implantação e administração de redes convergentes, sistemas operacionais, serviços de infraestrutura de Tecnologia da Informação e Segurança da Informação. Pode atuar também como autônomo, ou seguir a área de pesquisa científica, trabalhando em instituições de pesquisa ou ensino voltadas para novas tecnologias na área de Redes de Computadores. 

 Áreas de atuação

  • Empreendedor na solução de problemas relacionados a Redes de Computadores;
  • Atividades em empresas de todos os segmentos econômicos;
  • Projeção e implementação de soluções de rede;
  • Elaboração e implantação de projetos lógicos e físicos de redes locais de computadores e redes de comunicação de longa distância;
  • Diagnóstico e solução de problemas relacionados à comunicação de dados;
  • Gerência de infraestrutura de Redes de Computadores.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Conexão Microlins




Boa tarde!Estamos com novidades!!

À partir da próxima semana abordaremos uma área profissional a cada semana.Isso em todos os nossos canais de comunicação:Blog, face e twitter.

Começaremos pela área de informática,serão dicas, notícias, tudo sobre o mercado.Na sequência entraremos no universo administrativo.

Daremos informações sobre encaminhamentos na área, vagas no mercado, entrevistaremos nossos professores, enfim,será muito bacana e produtivo com certeza!!

Vocês poderão também enviar qualquer tipo de dúvida, sugestão e comentário o espaço é seu!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dicas para fazer uma boa entrevista de emprego.



  • Informe-se o melhor possível sobre a empresa que está contratando e seu setor de atuação.Tente visitar o site da empresa e pesquisar notícias sobre o mercado.
  • Procure ler notícias e manter-se atualizado sobre assuntos em evidência na mídia, principalmente os que têm relação com a atividade na empresa.
Apresente-se bem
  • Desligue o celular assim que chegar.
  • Leve seu currículo e esteja preparado para dar mais detalhes sobre qualquer informação que consta nele.
  • Horário: Organize-se para chegar 1a ou 15 minutos de antecedência ao local da entrevista.Nunca se atrase.
  • Certifique-se que tem tempo disponível naquele dia.A seleção pode ser demorada e seu desempenho pode ser prejudicado se estiver preocupado com o horário.
  • Vestuário: O fundamental para homens e mulheres é usar roupas e acessórios discretos e evitar trajes muito informais, como tênis e bonés.Você pode procurar conhecer o ambiente de trabalho e se vestir de acordo ou optar por um estilo clássico:Calça e camisas sociais para mulheres , calça escura e camisa branca para homens.
  • Fuja de saias, decotes e roupas muito apertadas.A discrição também vale para maquiagem e perfumes.
Responda as perguntas com clareza
  • Tente usar um vocabulário diversificado, mas evite termos técnicos e palavras rebuscadas.Quanto mais simples e claramente você se expressar, melhor.
  • Mostre segurança ao falar de si mesmo.Destaque bons resultados obtidos em sua experiência profissional ou escolar, sem exageros; cuidado para não parecer arrogante.
  • Deixe claro que você conhece a empresa ( afinal, você pesquisou antes) e que está interessado na vaga.
  • Por mais cordial que seja o entrevistador, mantenha a formalidade.Evite fazer piadas, , por exemplo, e só fale da sua vida pessoal se ele perguntar.
  • Se você não entendeu alguma pergunta ou instrução peça para o entrevistador repetir.Não há problema nisso.
  • Em dinâmicas ou entrevistas em grupo: Cumprimente a todos e seja cordial quando se dirigir a alguém.Evite conversas paralelas enquanto outra pessoa fala.
  • Não interrompa outra pessoa.Peça a palavra quando ele acabar de falar.
  • Fale se você discordar da opinião de outro candidato, mas tome cuidado para não parecer que está impondo sua ideia.Deixe claro que você respeita o ponto de vista dele.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ganhadores do Concurso de Bolsas Microlins


A Microlins parabeniza e dá as boas vindas a esses três adolescentes  que fazem parte do grupo de alunos da rede pública de ensino que participaram e ganharam uma bolsa integral no curso de informática básica da Microlins-CG.O objetivo do concurso é a inclusão digital e social dos jovens, assim como também ajudar a intensificar a importância da boa preparação para o mercado de trabalho.Um jovem profissionalizado tem mais chances de entrar e de ser mais valorizado em um mercado cada vez mais exigente.Essas exigências são no sentido de se ter cada vez mais profissionais qualificados na função a que se destinam exercer.

Cleidiane Raposo Sousa- 15 anos
Aluna do 2º ano-Manhã do Colégio Elpídio de Almeida(Estadual da Prata)

"Para mim foi muito importante participar e ter ganho essa bolsa, porque quero entrar cedo no mercado de trabalho e inclusive já faço um curso de gestão comercial para me ajudar nesse sentido" ressalta Cleidiane.

Ronessa Daniele Campos- 16 anos
Aluna do 2º ano -Manhã do Colégio Elpídio de Almeida(Estadual da Prata)

Ian Michael Gusmão- 15 anos
Aluno do 2º ano- Manhã do Colégio Raúl Córdula




quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ações Sociais- Sonhando Juntos!


EMPRESA SOLIDÁRIA

A adoção de posturas que levem em conta a responsabilidade social gera para a empresa efeitos positivos diretos e indiretos, com forte impacto no resultado dos negócios. Mas, essencialmente, torna a empresa mais transparente, mais responsável e ética em suas relações com seus diversos públicos, sobretudo com a comunidade local. É uma parceria do bem, onde todos ganham.
O QUE É O PROJETO EMPRESA SOLIDÁRIA
O projeto Empresa Solidária é irmão do projeto nacional de bolsas de estudos da Microlins. Idealizado e formatado pela franquia de Campina Grande, o projeto vem para agregar mais possibilidades de um futuro melhor para dezenas de jovens carentes da nossa cidade.
 OBJETIVO
Contribuir com ações sócio-educativas para conscientizar crianças, jovens e adultos de sua dignidade e de seu potencial transformador.
Procurando a excelência pela eficácia e ética, por meio de parcerias estratégicas. Proporcionando uma oportunidade real de transformação do aluno, facilitando sua entrada no mercado de trabalho, beneficiando a comunidade, gerando assim uma melhor qualidade de vida.
-Proporcionar a capacitação profissionalizante;
-Fortalecer o desenvolvimento integral de suas potencialidades;
- Contribuir com a empregabilidade e o desenvolvimento do espírito empreendedor dos alunos.
COMO PARTICIPAR
Para ser Empresa Solidária é necessário a adoção de um aluno participante do projeto “Concurso de bolsas Microlins”
Cursos oferecidos ao projeto:
  1. 1.     Atendimento + Operador de Caixa
  2. 2.     Rotinas Administrativas
  3. 3.     Secretariado
  4. 4.     Hardware
Cada empresa adotará apenas um aluno, ao todo serão vinte empresas solidárias no projeto.
Contato para aderir ao projeto: microlinscampina@gmail.com
CONCURSO DE BOLSAS
Alunos de três escolas públicas da cidade participaram do concurso de bolsas Mirolins-2011, foram elas: Estadual da Prata, Estadual da Liberdade e Raul Córdula.
Os alunos que obtiveram nota acima de 08  ganharam a bolsa integral no curso de Informática pela Microlins.
Os demais estão inscritos no Empresa Solidária, onde após uma entrevista de seleção serão adotados pelas empresas parceiras e ganharão um curso profissionalizante.
Ao término do curso o aluno será encaminhado ao mercado de trabalho pela Agência de Encaminhamento- Microlins.
 REDES SOCIAIS
Os novos tempos chegaram e com ele uma nova tendência em comunicação as Redes e Mídias Sociais.
Com esse curso, inteiramente gratuito, os alunos têm a oportunidade de desenvolver seu potencial comunicacional, empreendedor e social na internet.
De forma educativa esses jovens são guiados a enveredar no mundo virtual de maneira segura e criativa.


Agência de Encaminhamento


A MIcrolins conta com um exclusivo serviço de encaminhamento ao mercado de trabalho, é a nossa Agência de Encaminhamento.
A Agência funciona como a solução ideal para recrutamento e contratação de pessoal para sua empresa, sem custo algum.
Através de uma seleção minuciosa de pessoas qualificadas de acordo com suas necessidades, sem pagar nada por isso, nem o aluno nem a empresa.
  1. 1.   Os melhores alunos selecionados conforme o perfil desejado.
  2. 2.   Processo seletivo realizado com dinâmicas e entrevistas.
  3. 3.   Resumo das informações profissionais e educacionais do aluno.
  4. 4.   O processo final de seleção poderá ser realizado nas dependências da Microlins sem custo algum.
Já se tornou redundante lembrar o quanto o mercado de trabalho é exigente com os profissionais.É um verdadeiro garimpo de qualificações.O velho e manjado QI "Quem Indica", ficou para trás dando lugar ao “Profissionalize-se e Consiga”.
Através de uma base sólida que são os cursos profissionalizantes, e uma parceira chamada Agência de Encaminhaento, o aluno consegue o suporte necessário para tanto obter sucesso nas seleções de emprego, quanto para conseguir sua vaga tão esperada.


Primeiro emprego ou até mesmo uma recolocação, ambos só são possíveis através de muito esforço e força de vontade.
São parcerias de sucesso com as melhores empresas da região.Empresas essas que procuram perfis de profissionais que não se acomodam, que lutam e buscam o melhor para si.
Para entrar em contato com a Agência, seja você aluno ou empresário : campinagrande@microlins.com.br

Corporativo




Mercado de Trabalho
O mercado corporativo demanda, cada vez mais de profissionais qualificados e com competências específicas desenvolvidas para atender as mais diversas necessidades. Profissionais qualificados, muitas vezes, estão presentes na corporações, aguardando uma oportunidade, um pequeno investimento, para que agregar novos valores e desempenhar função mais complexas e rentáveis.
Além de desenvolver as habilidades e conhecimentos específicos em seus colaboradores, as empresas que investem em cursos corporativos também motivam todos os participantes, colocando como benefício aos seus funcionários o desenvolvimento técnico e pessoal.
Área de Atuação
Todos os departamentos da sua empresa podem obter ganhos fantásticos de produtividade e tempo através da implantação de treinamentos personalizados e orientados aos seus colaboradores.
Cursos Microlins
Envie-nos os cursos que sua empresa deseja oferecer aos seus funcionários que entraremos em contato com você para maiores detalhes.
Envie para : campinagrande@microlins.com.br

Nossos Cursos-Escolha o seu!




A Microlins-CG conta com uma grande de cursos profissionalizantes especialmente feita para suprir a demanda de vagas do mercado de trabalho local e regional.

Estudar na Microlins não significa apenas se profissionalizar, mas ter um time de profissionais altamente especializados para guiar você pelo caminho do sucesso.


Informática




O que é o curso de informática?
Curso rápido que ensina de maneira abrangente e dinâmica as principais ferramentas do sistema operacional Windows e os mais utilizados programas do Pacote Office: Word, Power Point e Excel. O público desse curso é composto de jovens a partir de 12 anos e adultos.
O curso de Informática trabalha com uma empresa-modelo, onde serão aplicadas atividades desempenhadas em uma empresa real. Em todas as aulas será aplicado também um Trabalho de Desenvolvimento Prático, pelo qual serão desenvolvidos os conceitos estudados em aula.
O curso de Informática é pré-requisito para outros cursos. É o passo inicial para entrar para a era da Informação!
Realizando o curso de Informática você poderá optar pelas seguintes carreiras:
  • Supervisor de TI
  • Assistente Técnico de Hardware e Redes
  • Auxiliar de Hardware
  • Auxiliar de Redes
  • Operador de Computador
  • Supervisor Gráfico
  • Designer Gráfico
  • Web Designer
Carga Horária
MódulosHorasAulas
Windows128
Word2114
Power Point96
Excel2416
Internet64
Total7248
Vantagens e Benefícios:
Materiais e metodologia exclusivos buscam oferecer, por meio de uma empresa modelo, experiências profissionais diárias para que você aprenda, na prática, como se estivesse dentro de uma empresa, a operar os principais aplicativos do mercado

Telemarketing




O que é ser um Supervisor de telemarketing
Supervisão do atendimento dos operadores, liderança de equipe, cobrança de resultados visando a excelência e o sucesso das operações.
O Supervisor de Telemarketing pode atuar em Call Centers ativo e receptivo e SACs (Serviço de Atendimento ao Cliente).
O mercado atualmente
O setor de Telemarketing é um dos maiores empregadores do país, principalmente no primeiro emprego. Deacordo com o Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, são criados cerca de 125 mil novos empregos por ano. Portanto, uma ótima oportunidade de trabalho.
Pesquisa salarial
Entre R$ 1.241,00 e R$ 2.198,00
Cursos relacionados
Informática
Atendimento a Clientes
Operador de Telemarketing e Atendimento a Clientes
Módulo Administrativo do curso de Rotinas Administrativas
Liderança e Gestão de Pessoas

Hardware e Redes



O que é o curso de Hardware e Redes
O Curso de Montagem e Manutenção de Computadores e Redes capacita você para atuar num mercado em grande evidência. O computador está cada dia mais presente na vida das pessoas e saber solucionar problemas de hardware (peças do computador), instalar novas placas e até mesmo montar redes é algo cada vez mais necessário no dia-a-dia das pessoas e das empresas.
No módulo de Hardware você conhecerá o funcionamento de cada dispositivo do microcomputador e também aprenderá a instalar e configurar os diferentes tipos de sistemas operacionais que existem no mercado hoje. Já no módulo de Redes você aprenderá como analisar e estruturar os diferentes tipos de redes que existem, assim trabalhando com o sistema de cabeamento estruturado, wireless e VoIP.
Realizando o curso de Montagem e Manutenção de Computadores e Redes você poderá optar pelas seguintes carreiras
* Supervisor de TI
* Assistente Técnico de Hardware e Redes
* Auxiliar de Hardware
* Auxiliar de Redes
Carga Horária
 MódulosHorasAulas
 Hardware4832
 Redes4832
 Total9664
Vantagens e Benefícios
O Curso de Montagem e Manutenção de Computadores e Redes da Microlins tem a vantagem de capacitar e preparar você para o concorrido mercado de trabalho.
Você tem todo o suporte necessário para sanar suas dúvidas durante o curso e aplicar todo o conhecimento adquirido no seu dia-a-dia. Você realizará visitas técnicas, conhecendo empresas que atuam no mercado e a forma de trabalho realizado por elas.
No final do curso, você conta com o exclusivo programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, que lhe auxiliará a ingressar no mercado de Montagem e Manutenção de Computadores.