segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Momento é bom para buscar estágio



Descansar. É exatamente o que querem os jovens após concluirem o ano letivo. Mas, engana-se quem pensa que as oportunidades de trabalho efetivo ou estágio só serão abertas após o Carnaval. Muito pelo contrário. É no início do ano que as empresas e órgãos públicos recrutam para repor vagas, já que muitos contratos vencem, coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários.
Basicamente, esta é uma excelente época para os que não têm experiência. O estudante tem necessidade de colocar em prática tudo aquilo que aprende e o estágio é uma forma muito simples disso acontecer.
Os interessados em concorrer às vagas de estágio devem, em primeiro lugar, se qualificarem.Quem se profissionalizar sai na frente e não perde tempo,como aquele ditado:Um papel solto na ventania.
Currículo bem feito é porta de entrada
De nada basta ter conhecimentos técnicos e comportamentais se o jovem não conseguir demonstrar todas suas habilidades. Partindo desse pressuposto, o currículo é o primeiro contato entre empresa e o candidato. Por essa razão, é importante montar boa apresentação.
Aqueles que não têm experiência profissional para colocar em destaque podem se utilizar de atividades extracurriculares, filantrópicas e claro, o curso profissionalizante. As empresas valorizam muito pessoas que têm interesse em participar de algum projeto, seja vinculado à profissão ou não. Além de enriquecer o currículo, o jovem engajado em atividades diferenciadas, geralmente, é mais proativo e lida melhor com pessoas – o que é essencial no mundo corporativo.
Arregace as mangas e boa sorte!