sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Como preparar bem um currículo



Google imagens

Por: Everton David

Currículo é um documento do tipo histórico, que relata a trajetória educacional, acadêmica e profissional de uma pessoa, como forma de demonstrar habilidades e competências. Ele deve ser dividido em seis etapas, são elas: cabeçalho ou dados pessoais com nome, endereço, telefone e e-mail. Objetivo, função da qual você pretende exercer. Formação acadêmica, grau de escolaridade, cursos e instituição que frequenta ou que já concluiu. Experiência Profissional, cargos exercidos, qualificações e atividades já desempenhadas.

Através do currículo que o avaliador verifica a compatibilidade do candidato com a vaga e a função a ser desempenhada dentro da empresa. Além da adequação do pretendente no currículo é analisado a apresentação ou layout, ortografia, linguagem e principalmente a constatação das informações para saber se essas são verdadeiras.

Modelo de currículo:

Efetividade/ Divulgação

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Se liga no Eita Design


 Atenção alunos dos cursos de Design web e Design gráfico da Microlins, a dica para vocês é participarem do Eita Design Paraíba 2012. O encontro que está em sua 2ª edição proporciona a integração de estudantes de design de toda a Paraíba, mas que também recebe muitas pessoas de estados vizinhos como Rio Grande do Norte e Pernambuco. O evento acontece entre os dias 27 e 30 de Setembro na (UFCG) Universidade federal de campina Grande.

A programação conta com palestras, workshops, oficinas, exposições, bazar, desfiles de moda e inúmeras outras atividades. No encontro serão discutidas e abordadas diversas questões sobre uma das áreas que mais cresce no mercado de trabalho.

Programação do Eita! Design PB. Mais informações: Facebook ou Eita Blog.

 


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Conheça a Microlins Campina Grande


Mais do que uma escola de Educação e Profissão, a Microlins Campina Grande é uma fabrica de sonhos e oportunidades. A nossa matéria prima e nosso aluno, e o nosso instrumento de transformação são profissionais altamente qualificados que buscam no seu dia a dia a inspiração necessária para transformar o momento do aprendizado em um momento mágico.

Não importa qual curso você escolheu para iniciar a mudança positiva que a Microlins propõe fazer na sua vida profissional. O que importa é que de agora em diante você faz parte da nossa historia e nos, da Microlins, fazemos parte da sua. Seja Bem Vindo a Microlins Campina Grande. A escola que realiza sonhos e te conduz a um futuro melhor.

 

Direitos e deveres do trabalhador


Direito do trabalho são as condições jurídicas asseguradas aos trabalhadores, no Brasil estão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em vigor desde 1º de maio de 1943, decretado por Getúlio Vargas garantindo aos trabalhadores direitos e deveres.

Carteira assinada, 13º salário, férias, hora extra, FGTS, PIS e licença maternidade são os principais direitos do trabalhador. A carteira de trabalho deve ser assinada no momento em que se começa o trabalho. O empregado deve estar atento ao contrato de experiência válido por 90 dias e só deve ser renovado apenas uma vez durante o esse período.

O salário mínimo é o valor mais baixo que um empregador pode oferecer por uma mão de obra, esse valor deve ser respeitado e nunca inferior ao estipulado por lei.

Por Everton David

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Microlins sorteia oportunidades

Patrícia Soares ganhadora da bolsa integral
As oportunidades surgem muitas vezes de uma iniciativa. A 2ª Semana de capacitação profissional da Microlins proporciona a comunidade maneiras de despertar interesses profissionais e conhecimento. Entre os dias 17 e 21 de setembro na unidade de Campina Grande, foram oferecidos minicursos e palestras aproximando e melhor preparando para o mercado de trabalho.

No encerramento do evento, bolsas de estudos foram sorteadas. Jéssica Nogueira recebeu 50% em desconto e Patrícia Soares foi contemplada com uma bolsa integral, ambas para o curso de informática. “Aprendi como organizar meu currículo como também me preparar melhor para uma entrevista de emprego”. Destacou Patrícia que participou do minicurso de Capacitação para o mercado de trabalho.

“O que mais me chamou a atenção na Microlins foi a simpatia dos funcionários, eles sempre estão preocupados em te atender bem e com atenção”. Ressalta a bolsista. A Microlins preocupa-se em forma um profissional preparado para todas as adversidades e oportunidades do mercado de trabalho. Passando por aqui você chega lá.

Por: Everton David

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O seu caminho é você quem decide


Segundo o dicionário Aurélio capacitar significa habilitar-se, tornar-se capaz. A Microlins é uma empresa que aposta nessa ideia e sabe o quanto é importante para o profissional obter qualificações para mercado de trabalho. Estar nele consiste em oferecer “força de trabalho”, mas como se destacar em meio a inúmeros profissionais? A maneira mais eficaz é qualificar-se, adquirir conhecimentos e traçar objetivos na em sua carreira.

Marketing pessoal, como criar o seu? O termo é utilizado para denominar a autopromoção da pessoa, ou seja, promover-se. Transformar seu talento em oportunidade, mostrar disposição para aprender e contribuir, entregar um resultado sempre superior ao esperado, improvisar, ser solucionador, dedicado, ético e íntegro características indispensáveis para promover-se dentro do seu ambiente de trabalho.

E porque é importante ter características diferenciadas? A resposta está nas pesquisas da área. No mercado, existe a lei da oferta e da procura, e já se sabe que do contrário do que muitos pensam a demanda em algumas áreas é muito superior, o problema é que as empresas exigem profissionais qualificados.

Procurar cursos para aprimorar e desenvolver habilidades é uma solução, mas não basta isso, é necessário desenvolver marketing empresarial, relações pessoais e criar uma rede networking, ampliando suas competências avaliando suas escolhas, afinal o sucesso na sua carreira vai depender delas.

Por: Everton David

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O certo ou errado na hora de se comunicar


Sabemos que a comunicação humana é uma ação que abrange a troca de informações, e utiliza os sistemas simbólicos como base para este fim. Neste processo existem infinitas maneiras de se comunicar. O certo ou errado na hora de se comunicar faz parte e são fundamentais para as interações humanas. E a Microlins oferece na Programação da 2ª Semana de Capacitação Profissional o minicurso gratuito.

Linguagem verbal estabelece comunicação através da palavra escrita ou falada, diferente da não verbal que se apropria de gestos, sons, símbolos ou ícones para que haja comunicação. Na virtual desenvolveu-se uma linguagem especifica para o ambiente em rede, ou seja, internet.

No mercado de trabalho é de extrema importância estabelecer e dar atenção a esses três tipos de comunicação. Tanto na hora de uma entrevista de emprego como também no cotidiano da empresa em que você esteja empregado.

A Microlins proporciona a toda a comunidade o minicurso de Comunicação verbal, não verbal e virtual nos próximos dias 17 e 19, gratuito e com emissão de certificados.

Por: Everton David
Mais informações do evento.

Você causa uma boa impressão?

Estudos comprovam que a primeira impressão é a que fica. É de acordo com esse pensamento que a Microlins Campina Grande oferece na programação da 2ª Semana de Capacitação profissional a palestra: Como causar uma boa impressão.

O objetivo é abordar questões que norteiam o universo dos processos seletivos e entrevistas de emprego. Serão discutidos comportamentos, hábitos e vestimentas para causar boa impressão além de como elaborar o currículo.

Dêyse Lucena administradora e professora dos cursos de Rotinas administrativas, Lideranças e gestão de pessoas, Operador de Caixa e atendimento a clientes da Microlins, ministrará a palestra, além do minicurso de Capacitação para o Mercado de Trabalho, retratando o cotidiano na empresa e a importância na constante atualização profissional.

Por: Everton David

Microlins oferece Minicurso de Photoshop Nível I

O mercado de Design tem se mostrado bastante promissor nos últimos anos. Pensando nisso a Microlins Campina Grande oferece dentro da programação da 2ª semana de Capacitação Profissional o minicurso de Photoshop nível I. Aberto para toda a comunidade, alunos ou não, gratuito e com emissão de certificado o curso abordará uma introdução ao programa e uma explanação com foco em ferramentas de aplicação rápida, como no tratamento de imagens.

“Há um déficit de profissionais na área gráfica e de web não só em Campina Grande. O profissional que domina múltiplas ferramentas se insere de maneira rápida e fácil no mercado de trabalho”. Diz Wagner Leal professor há 7 anos na Microlins.

Além da Formação profissional qualificada e reconhecida em todo o país, a Microlins trata em suas aulas a parte comercial orientando os futuros profissionais, compromisso assumido pelo Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, tendo como objetivo consolidar novos profissionais através de parcerias com empresas de diversos seguimentos.

Por: Everton David

Programação 2ª Semana de capacitação Profissional Microlins