terça-feira, 27 de novembro de 2012

Estratégias de marketing no varejo é a sacada do mercado


 A Microlins Campina Grande está com matriculas abertas para turma de vendas e marketing no varejo. Com duração de 4 meses, as aulas terão inicio no dia 26 de janeiro, aos sábados. Ao termino do curso o aluno está apto com habilidades e competências necessárias para atender clientes, comunicar e negociar da melhor maneira possível produtos e/ou serviços, visando à sua ascensão profissional e lucratividade do empregador e, principalmente, a satisfação dos clientes.

Empreender esforços estratégicos e de comunicação em uma empresa com intuito de alcançar o consumidor é o papel do profissional em marketing de varejo. Portando, se faz necessário a este profissional que tenha um conhecimento prévio em vendas e negócios, além de ser fundamental a noção do funcionamento da empresa e dos produtos como também o público alvo do estabelecimento.

Se sabe que o consumidor muitas vezes age por impulso. Estimular o olhar do cliente através de uma propaganda de marketing ou ferramentas de comunicação, formas alternativas e eficazes de uma promoção varejista. Os aspectos visuais por meio de instrumentos como displays, banners, tv interna e até mesmo a vitrine ou layout do local instiga o cliente convidando-o ao entrar.

Pesquisas mostram que 80% das vendas estão ligadas à vitrine. Mas, se compreende que isso não é o bastante, é necessário além de uma comunicação física externa e interna expandir-se para o ambiente virtual, local onde o consumidor encontra-se presente e muitas vezes decide nesse espaço se irá ou não comprar determinado produto, e em que empresa isso acontecerá.

Por Everton David

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A importância da informática para o mercado de trabalho

Google imagens

Em tempos de integração global, ou seja, a globalização o uso e domínio da informática é essencial. O cotidiano a partir da adesão dessa tecnologia facilitou o desempenho de tarefas. Presente em diversos segmentos profissionais, possuir conhecimento nesta área tornou-se requisito básico no concorrido mercado de trabalho.

É possível enumerar diferentes profissões que estão diretamente ligadas ao uso de um computador. O operador de caixa de um supermercado, por exemplo, é importante que ele não só tenha o conhecimento básico da informática mais também saiba fazer uso de programas utilizados pelas empresas para facilitar o atendimento rápido ao cliente.

O futuro da informática é ainda mais promissor. Já se fala que essa tecnologia poderá absorver e ser necessária em quase 100% das atividades desempenhadas no Mercado. Por outro lado o cotidiano tem-se revelado muito dinâmico. E por isso as pessoas quase não tem tido tempo para atualizar-se profissionalmente, ou não tiveram oportunidade de aprender quando ainda estavam na escola.

Pensando nesses casos a Microlins oferece o curso de informática de férias. O chamado “Vapt vupt” oferece os módulos de Windows, Word e Excel. Em apenas um mês de aula o aluno tem a oportunidade de atualização profissional ou até mesmo adentrar ao mundo da informática.

Informações: 3321-6111