terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dicas para não errar nas roupas de trabalho


Mulheres:
- Saias devem ter o comprimento até o joelho. Mais curto do que isso não é recomendado. Essas peças deixam o ambiente informal demais. Deixe para usá-las em seus momentos de lazer.
- Decotes nunca são uma boa opção! Prefira camisas pólo e, dependendo da formalidade do seu local de trabalho, camisetas simples. Esqueça a blusa tomara-que-caia.  
- Invista nas calças até a canela ou em bermudas sociais. Shorts devem ser poupados.
Homens:
- Nada de camisas de futebol no trabalho. Por motivos óbvios e até em prol da segurança dos funcionários, a maioria das empresas já proíbe a peça. É melhor evitar. 
- Calças muito baixas devem ser riscadas do visual. Não é bacana ficar com a cueca aparecendo. Invista em modelagens mais tradicionais e cortes retos.
- Não use chinelos e sandálias abertas. No máximo, torne-se adepto do sapatênis. Se a empresa for mais descontraída, aproveite para tirar do armário aquele tênis (em bom estado) que você tanto gosta. 
As dicas que selecionamos aqui servem apenas como modelo para que você se adeque ao perfil de sua empresa. Lembre-se que o ambiente de trabalho é um local sério, em que todo funcionário torna-se um representante da organização. Cuide bem da sua imagem e muito cuidado com os excessos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário