terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O que eu espero para meu futuro?



Escolhemos esse vídeo para ilustrar essa postagem porque acreditamos que o fundamento do sucesso tem definições bem simples, embora muitos a compliquem.

Ser brilhante é acreditar em si mesmo, aperfeiçoar sempre o conhecimento e nunca esmorecer. Sempre com muito amor e disciplina, claro.

Steve Jobs colocou de uma forma muito simples e precisa esta situação em seu discurso para os formandos da Universidade de Stanford, em 2005. “Seu trabalho vai preencher grande parte da sua vida e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz”, disse o então CEO da Apple.

É fácil encontrar a motivação para buscar um emprego que nos dê prazer, mas como?A melhor técnica é listar o que gosta de fazer, o que fez de novo e ocasionou realização pessoal, o que as pessoas reconhecem como pontos fortes seus e o mesmo caminho no sentido daquilo que não gosta de fazer. Desta forma, você conhecerá as suas possibilidades de acordo com preferências e competências.

Orientação profissional é autoconhecimento, informações sobre as profissões e planejamento de carreira. Para encontrar o emprego perfeito é preciso fazer um pouco de cada: traçar o seu perfil, as coisas de que você gosta e que te dão prazer; conhecer em quais profissões seria possível aplicar estas aptidões e traçar um plano para atingir os seus objetivos e se tornar realizado profissionalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário