terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Operador de Telemarketing ou Call Center



O que é ser um operador de telemarketing?


O operador de telemarketing é o profissional que entra em contato com as pessoas, via telefone, para oferecer algum serviço, produto ou promoção, ou recebe ligações de clientes com objetivo de fornecer informações, solucionar problemas ou sanar dúvidas. O telemarketing pode ser ativo (faz a ligação), sistema que visa divulgar a marca e vender o produto ou serviço, ou receptivo (recebe a ligação), sistema que visa informar e solucionar problemas, garantindo assim a satisfação do cliente. A área de telemarketing é muito pessoal, e estabelece uma relação entre a empresa e o cliente, portanto o operador tem a responsabilidade de representar a marca. 

Muitos jovens encontram no telemarketing a oportunidade de entrar no mercado de trabalho por causa do horário flexível, da alta empregabilidade e da chance de aprimoramento profissional e pessoal. Por esse motivo, a idade média dos atendentes varia entre 18 e 29 anos.

Do ponto de vista econômico, a atividade de telemarketing é responsável pela contratação de uma em cada quatro vagas de empregos geradas pela iniciativa privada. Um dos fatores que contribue para o alto número de vagas é nosso Código de Defesa do Consumidor, que, visando defender os interesses da sociedade como um todo, estabelece regras e defende a necessidade de um canal de comunicação ágil e direto com os clientes. Os setores que mais contratam tele-atendentes atualmente é o Financeiro (vale lembrar que os bancos foram os grandes responsáveis por popularizar a profissão, ainda nos anos 80) e o de Telecomunicações, que juntos somam 56% da demanda do mercado.


Quais as características necessárias para ser um operador de telemarketing?


Para ser um operador de telemarketing é necessário conhecimento sobre o funcionamento da empresa, dos serviços e produtos, incumbências de cada departamento e hierarquias. Outras características interessantes são:
  • simpatia
  • boa dicção
  • pró-atividade


Início: 30/12/1/2012
Dias: Segundas/Quartas
Horário: 15:30 às 17h
Duração: 6 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário